Deputados de São Paulo Solicitam Suspensão de Verbas Públicas para a Escola de Samba Vai-Vai
Os deputados Capitão Augusto e Dani Alonso, ambos do Partido Liberal de São Paulo, enviaram um ofício ao governador do estado, Tarcísio de Freitas, e ao prefeito da capital, Ricardo Nunes. No documento, os parlamentares solicitam que a escola de samba Vai-Vai seja privada de verbas públicas no próximo ano, alegando que a agremiação desrespeitou policiais em seu desfile de carnaval.
No desfile da Vai-Vai para o Carnaval de 2024, realizado no Sambódromo do Anhembi no último sábado (10), policiais da Tropa de Choque foram retratados com asas e chifres vermelhos, em uma alusão a figuras demoníacas.
LEIA UM TRECHO da nota do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo;
"O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) manifesta, veementemente, repúdio ao Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai, que, na noite de sábado (10/2), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo-SP, durante seu desfile, tratou com escárnio a figura de agentes da lei. Com direito a chifres e outros itens que remetiam à figura de um demônio, as alegorias utilizadas na ala “Sobrevivendo no Inferno”, demonizaram a polícia – algo que causa extrema indignação.
por Mary Almeida
Fonte: Blog Verbo Jurídico / O Liberal
Imagem Instagram Vai Vai